1 kg de costela de porco em ripas (cerca de 10 unidades);
1 cebola;
2 dentes de alho;
1 lata de tomate pelado em cubos (com o líquido);
1 xícara de chá de vinho tinto;
1 ½ xícara de chá de água;
Casca e caldo de 1 limão siciliano;
2 folhas de louro;
3 ramos de tomilho;
1 colher de chá de páprica defumada;
1/2 colher de chá de pimenta calabresa seca;
1/1colher de chá de sementes de erva-doce;
1/2 colher de sopa de sal;
Azeite a gosto.
Modo de preparo:
Deixe a costelinha em temperatura ambiente. Pique fino a cebola e os dentes de alho. Com um descascador de legumes, retire a casca do limão com cuidado para não extrair a parte branca e reserve a fruta. Leve a panela de pressão (sem a tampa) ao fogo médio. Quando aquecer, regue com ½ colher (sopa) de azeite e doure as costelinhas em etapas. Deixe dourar por 2 min de cada lado. Transfira os pedaços dourados para uma tigela e repita com o restante, regando a panela com azeite a cada leva. Mantenha a panela em fogo médio e regue com ½ colher (sopa) de azeite. Junte a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 3 min até murchar bem, raspando o fundo da panela para dissolver os queimadinhos. Junte o alho, a folha de louro e mexa por 1 minuto para perfumar. Tempere com a páprica defumada, a pimenta calabresa seca e a erva-doce. Acrescente o tomate pelado (com o líquido) e misture bem. Regue com o vinho, junte a água, as folhas de louro, o tomilho e a casca do limão. Aumente o fogo e deixe cozinhar até ferver. Volte as costelinhas para a panela, tempere com o sal, tampe e deixe em fogo alto. Assim que a válvula começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos. Com uma pinça, retire os ossos da costelinha. Junte o caldo de limão e mexa com a espátula para terminar de desfiar a carne e misturar ao molho. Sirva a seguir.
Local muito bom, com comida ótima, atendimento maravilhoso de todos.
Simplesmente sensacional! Tudo muito bem feito! Atendimento nota 10.
A comida deste lugar é o diferencial, tudo muito bom, se prepare para engordar! Tem atividades o dia todo, local tranquilo. Fiquei no quarto 611 de frente o lago, quanto limpo, com banheira, bem espaçoso, cama grande e muito confortável. Wi-Fi que funciona em 100% das áreas.
Fugimos da bagunça da festa do peão de Barretos, e encontramos os amigos aqui!Indico a todos, venham passar momentos de paz e muita diversão se quiser!
Duilio ZacaroHospedou-se no Clara Dourado
Melhor refúgio em meio à natureza, com todo conforto e serviço impecável
Sem dúvidas o melhor hotel para famílias do interior. Limpeza, conforto, estrutura, bom gosto, qualidade, comida sensacional. Tudo delicioso, do café da manhã ao jantar. Equipe extremamente treinada, educada, cordial. Inúmeras atividades para crianças de todas as idades e interação para adultos inclusive à noite.
Limpeza e manuntenção impecável. Os passarinhos vem voar dentro do restaurante enquanto estamos lá, uma paz e encanto da natureza em todos os sentidos! Spa e academia incrível, massagem e tratamentos deliciosos, com produtos Loccitane de primeira linha! Recomendo de olhos fechados e voltaria mil vezes toda semana se pudesse! Tudo perfeito!
Carolina CalilHospedou-se no Clara Dourado
Estadia incrível!
Fomos para curtir a nossa Lua de Mel e valeu muito a pena. Logo no começo de nossa estadia já fomos paparicados com um espumante e uma tábua de frios como cortesia. Além disso, conseguimos descansar e aproveitar a natureza, sem falar da vista dos quartos para a represa que é deslumbrante.
Voltaremos mais vezes com toda a certeza.
José Augusto SHospedou-se no Clara Ibiúna
Perfeição
Arquitetura maravilhosa, comida para todos os gostos, inclusive opções vegetarianas, atendimento impecável! Oásis de paz em uma reserva e dentro do Museu de Inhotim. Obras de arte pontuam a decoração, madeiras, pedras e design brasileiro de muito bom gosto e mimos por todo lado. Experiência que recomendo muito!