1.Numa tigela coloque o funghi, cubra com 1 xícara (chá) de água fervente e deixe hidratar por alguns minutos enquanto separa os outros ingredientes.
2. Descasque e pique fino a cebola e o alho. Lave, seque e pique fino a salsinha.
3. Sobre a jarra medidora, escorra o funghi hidratado numa peneira. Pressione delicadamente com a colher para extrair todo o líquido. Acrescente o caldo de legumes ao líquido do funghi até completar 1,5 litro – ele vai ser usado para o cozimento do risoto. Transfira os cogumelos para a tábua e corte em pedaços médios.
4. Coloque 2 colheres (sopa) de manteiga numa panela média e leve ao fogo médio. Quando derreter, adicione a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 4 minutos até murchar. Acrescente o funghi e o alho e mexa por 1 minuto. Junte o arroz e refogue por 2 minutos para envolver os grãos com a manteiga. Tempere com sal e pimenta a gosto – lembre-se que o caldo caseiro não leva sal.
5. Regue com o vinho e mexa bem até secar. Adicione 2 conchas do caldo e misture bem. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até secar. Repita o procedimento, adicionando o caldo, de concha em concha, mexendo, até o risoto ficar no ponto – o grão deve estar cozido mas ainda durinho no centro (al dente).
6. Atenção: na última adição de caldo, mexa e desligue o fogo. Não deixe secar completamente, o risoto deve ficar bem úmido. Acrescente a manteiga restante, o parmesão e misture bem. Sirva a seguir com a salsinha picada.
Local muito bom, com comida ótima, atendimento maravilhoso de todos.
Simplesmente sensacional! Tudo muito bem feito! Atendimento nota 10.
A comida deste lugar é o diferencial, tudo muito bom, se prepare para engordar! Tem atividades o dia todo, local tranquilo. Fiquei no quarto 611 de frente o lago, quanto limpo, com banheira, bem espaçoso, cama grande e muito confortável. Wi-Fi que funciona em 100% das áreas.
Fugimos da bagunça da festa do peão de Barretos, e encontramos os amigos aqui!Indico a todos, venham passar momentos de paz e muita diversão se quiser!
Duilio ZacaroHospedou-se no Clara Dourado
Melhor refúgio em meio à natureza, com todo conforto e serviço impecável
Sem dúvidas o melhor hotel para famílias do interior. Limpeza, conforto, estrutura, bom gosto, qualidade, comida sensacional. Tudo delicioso, do café da manhã ao jantar. Equipe extremamente treinada, educada, cordial. Inúmeras atividades para crianças de todas as idades e interação para adultos inclusive à noite.
Limpeza e manuntenção impecável. Os passarinhos vem voar dentro do restaurante enquanto estamos lá, uma paz e encanto da natureza em todos os sentidos! Spa e academia incrível, massagem e tratamentos deliciosos, com produtos Loccitane de primeira linha! Recomendo de olhos fechados e voltaria mil vezes toda semana se pudesse! Tudo perfeito!
Carolina CalilHospedou-se no Clara Dourado
Estadia incrível!
Fomos para curtir a nossa Lua de Mel e valeu muito a pena. Logo no começo de nossa estadia já fomos paparicados com um espumante e uma tábua de frios como cortesia. Além disso, conseguimos descansar e aproveitar a natureza, sem falar da vista dos quartos para a represa que é deslumbrante.
Voltaremos mais vezes com toda a certeza.
José Augusto SHospedou-se no Clara Ibiúna
Perfeição
Arquitetura maravilhosa, comida para todos os gostos, inclusive opções vegetarianas, atendimento impecável! Oásis de paz em uma reserva e dentro do Museu de Inhotim. Obras de arte pontuam a decoração, madeiras, pedras e design brasileiro de muito bom gosto e mimos por todo lado. Experiência que recomendo muito!